Publicado por: mirnacavalcanti | 18 de abril de 2010

As Eleições e nós, brasileiros


Podemos modificar a triste realidade brasileira

Unamo-nos, brasileiros, para o bem de todos! Tudo podemos!

Meus amigos,

os que aqui se pronunciaram e os que não o fizeram.

Somos amigos, somos todos irmãos, mesmo que não nos conheçamos pessoalmente.

 

Esclareço que as qualidades com as quais me classificaram, estão longe de quem sou. Estou sim, no caminho para “chegar lá”: não por orgulho pessoal, pois seria uma tola e poderia pensar já estar ‘realizada’. NÃO ESTOU!

NÃO ESTOU- nem poderia estar, tendo em vista o lamaçal que a nós  todos cerca: intolerável para as pessoas de bem . Há que mudarmos essa situação, impedir que nos enlameiem ainda mais. Apesar de tudo, por mais que façam, no entanto, mesmo em meio a esse lodo todo, os corretos mantêm-se com a pureza e a brancura dos mais perfumados lírios.

 

Nosso crédulo e pobre povo tem sido ‘aliciado’ com promessas descumpridas, com ‘bolsas’ de toda a espécies, com PACs EM’PACA’DOS, com números nos quais Dona Dilma e sua equipe (ou quadrilha?) manda acrescentar dígitos com a intenção de impressionar os eleitores.  Mentiras e mais mentiras daquela referida senhorinha. Resultam elas  de seu caráter mais do que  esquálido no que se refere à dignidade. Mentir é uma sua qualidade fundamental: Pode-se considerá-la mesmo sua ‘marca registrada’.

Diz que “seguirá fielmente a política do presidente Lula”( ou “ao que ele lhe disser?”) e que mostrará que o PT pode fazer muito mais ( “mais o quê”?)…

Em  quase oito anos, Lula fez foi política pessoal, se auto-promovendo, pensando ser estadista, na esperança de obter assento na ONU … foi o presidente que mais  tem viajado pelo planeta;que mais tem gastado (cartões corporativos, emebelezamento da ‘primeira com sorte’ ( isso mesmo: não escrevi errado, não); que mais inchou a máquina administrativa; que mais mentiu e que, infelizmente, há que reconhecer-se: que mais faltou com a verdade:  jamais soube de coisa alguma que seus companheiros de jornada petista faziam… que inocente… tampouco tem conhecimento das ações de seu ‘primeiro filho’, o gênio brasileiro das finanças, que de mero trabalhador de um zoológico, encontra-se entre os mais jovens e ricos empresários brasileiros.

 

Assim, amigos , NÃO ESTOU REALIZADA, nem poderia estar, assistindo tudo isso que está ocorrendo em proveito dos que estão agora no ’poder’ e em detrimento do povo brasileiro. Querem-no manter na ignorância e perseverar no assistencialismo, na dependência indesejada do governo, que enfraquece o caráter dos necessitados. NÃO! NÃO é isso que desejo para nosso povo.  Há muito a ser feito para tentar mudar esse pensamento retrógrado, vazio de boas intenções, egótico e despótico.

 

Tenho lutado com minhas ‘armas’: as palavras, escritas e faladas, contra leis injustas, ações de políticos corruptos e as mentiras que esses tentam fazer parecer verdades. “Uma mentira mil vezes repetida, torna-se verdade”, afirmava Goebbels, ministro de Informação de um dos maiores assassinos da História, Adolf  Hitler.

 

Mentem e mentem. Nada que dizem pode-se acreditar.

Mentiu FFHHCC ao dizer que o Fator Previdenciário beneficiaria os cálculos das aposentadorias.

Mentiu , por seu lado Lula e usou todo seu cabedal histriônico  ao afirmar muitas e muitas vezes, que, se ganhasse as eleições, o tal ‘fator‘ deixaria de existir.  

 

Busco a excelência da verdade, o respeito aos mais fracos, o desenvolvimento de uma sociedade igualitária ( não pelo vermelho ensangüentado do comunismo há muito morto e enterrado e que os aliados de Fidel – zumbi, ‘QUEREM PORQUE QUEREM RESUSSCITAR’…. NÃO pela estrela vermelha,a foice e o martelo, mas pelas estrelas todas que brilham no sagrado ‘Pendão da Esperança’ , pelo próprio Cruzeiro do Sul!

 

A Liberdade é azul! Azul como os céus deste nosso amado país.

 

, o resultado que quero atingir está difícil de ser alcançado, mas não impossível.

Busco justiça, igualdade, punição para os bandidos de ‘colarinho-branco’ (não importando quem sejam)…

 

 

Busco aquela IGUALDADE, a única, a verdadeira, a da categoria dos seres realmente humanos, os que se consideram irmãos e solidários tanto no bem, quanto no mal que possa ocorrer devido a toda e qualquer circunstância alheia às suas vontades.

Sim! Devemos ser solidários principalmente nas horas difíceis.

Sim! As únicas ‘diferenças’ que reconheço como legítimas, são aquelas oriundas do caráter dos seres, que  traçam sua forma de agir.

 

Busco JUSTIÇA, IGUALDADE, FRATERNIDADE, SOLIDARIEDADE E DIGNIDADE, entre outros… e PUNIÇÃO para os bandidos de ‘colarinho-branco’ (não importando quem sejam)…

 

Tenho plena consciência de que o objetivo que pretendo atingir não é fácil de ser alcançado, mas tampouco impossível. Tudo o que se sonha pode ser feito. Há que criarmos as circunstâncias positivas para tal.

 

 

Lamento que o exemplo extremamente negativo venha justamente do presidente da República e, em efeito cascata, os demais membros dos podres Poderes da República, o imitem.

 

Lamento que promessas feitas ANTES das eleições por ‘representantes do povo’ APÓS as mesmas, já ao serem diplomados, sofrem de uma espécie de Amnésia Coletiva e de todas as promessas se esquecem.

E se ‘esquecem’ pois não lhes interessa lembrar. Fazem e fizeram alianças políticas, usam o ‘escambo político e vergonhoso. ‘Favores’’ são trocados: empregam parentes e aliados, comprometem-se e vendem, parece, até a alma ao próprio diabo na tentativa de se perpetuarem  em cargos que só teriam significado se, na verdade cumprissem  a palavra empenhada e assumissem decentemente seu papel: representarem os que lhes guindaram aos pretendidos cargos públicos.

 

“Palavra empenhada?” A maioria sequer tem idéia do que isso seja – ou, ,o que é inaceitável: faz de conta que não sabe o que seja.

 

Agora: uma coisa é certa: ” a união faz a força”. Unamo-nos: aposentados, pensionistas, a família de todos e mostremos-lhes nas URNAS que há como ‘fazermos a diferença’, sim!

Há um fator aglutinador : a vontade de um Brasil melhor, justo, ético, o qual  não só cumprirá a Constituição, como irá mais além na busca da JUSTIÇA.

 

Quantos são os aposentados e pensionistas?

Somando todos e mais os membros de suas famílias, poderemos ter votos suficientes para até elegermos quem quisermos. Alguém com o perfil por mim descrito no artigo:

 

” Presidência: eleições, sem partidos e sem políticos”

(Publicado em 15/04, primeiramente no BW! , mas podem lê-lo em diversos sites, inclusive nos meus Blogs. É só colocar o GOOGLE o título e terão oportunidade de lê-lo em diversas versões.)

Anúncios

Responses

  1. CORRIGENDA:

    Leiam, por favor:
    ‘ressuscitar”

  2. Lendo essas baboseiras é que firmo cada vez mais a opinião que a imprensa e seus canais de comunicação merecem ser regrados, apesar de acharem ser intocaveis e confundirem libertinagem com liberdade .

    Respeitado a opinião de cada um o que se vê nete artigo é claramente uma posição eleitoral e a tentativa de formação de opinião.
    isso é deplorável.

    • Senhor desconhecido Cybernaut, com dia!

      Estamos em uma democracia. Assim, o senhor pode escrever o que quiser. Se fosse mais delicado, apreciaria. Adjetivar de ‘ deplorável’ minha posição política, indica a posição do sr… que, mesmo não sendo a minha, respeito. Não penso que tenho o poder de ‘formar opinião’ alguma senhor C… todos já têm a sua, como o senhor. Os seres humanos são políticos por natureza. Não discuto política, Coloco meu pensamento que é oriundo do que ocorre, não importa se desse ou daquele partido,, pois não pertenço a partido qquer q seja.
      Sou advogada há muitos anos e tenho todo esse tempo trabalhado por todos os brasileiros. Meus trabalhos podem ser encontrados até mesmo em bibliotecas de nossos tribunais superiores, como , px: “A idade para aposentadoria deve ser a mesma para trabalhadores braçais e intelectuais?” Veja, senhor, a data: contate o senhor mesmo a verdade.
      Agradeço-lhe o comentário. Um excelente dia e uma semana proveitosa e feliz.
      Mirna.

  3. Parabéns Mirna pelo seu brilhante pronunciamento, vamos derrotá-los se Deus quizer em outubro.

  4. Infelizmente,como aposentado roubado por este governo,´so acredito nos militares de volta ao poder! ‘Eleitos”.

    SIMPLESMENTE BRILHANTE!

    NÃO HÁ OUTRO ADJETIVO A SE DAR AO DISCURSO QUE BUSCA DEMONSTRAR O PASSADO, ATUALMENTE DEVASSADO PELOS ABUTRES QUE SE ESCONDEM POR TRÁS DA DEMOCRACIA, SE É QUE ELA EXISTE AQUI.

    ABRAÇOS A TODOS

    Subject: BRILHANTE ! ORDEM DO DIA DO Cmt INTERINO DA 3ª Bda CMec

    REPASSANDO

    ORDEM DO DIA DO Cmt INTERINO DA 3ª Bda CMec

    REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA DE 31 DE MARÇO DE 1964

    Soldados da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada !

    Há 46 anos atrás, o presidente da República, João Goulart, era deposto.

    Uns chamam esse acontecimento de golpe militar, outros, de tomada do poder. Para nós, brasileiros, ocorreu a Revolução Democrática de 1964, que afastou nosso querido país de uma ditadura comunista, cruel e sanguinária, que só os irresponsáveis, por opção ou por descuido, não querem enxergar.

    A grande maioria de vocês, principalmente os mais jovens, foram cansativamente expostos à idéia transmitida pela propaganda política, inserida nas salas de aula, nos ditos livros didáticos, nos jornais, programas de rádio e de TV, que os militares tomaram o poder dos civis para impedir que reformas moralizantes fossem feitas; que para combater os “generais que usurparam o poder” os jovens da época uniram-se e lutaram contra a ditadura militar e que muitos deles morreram, foram mutilados, presos e torturados na luta pela redemocratização do país; que jovens estudantes, idealistas, embrenharam-se nas matas do Araguaia para lutar contra a ditadura.

    Mas qual é a verdade sobre o Movimento de 31 de março ?

    Para responder a esta pergunta, basta tão simplesmente voltarmos nossas vistas para aquela conturbada época da vida nacional. O país vivia no caos. Greves políticas paralisavam os transportes, as escolas, os bancos etc. Filas eram feitas para comprar alimentos. A indisciplina nas Forças Armadas era incentivada pelo governo. João Goulart queria implantar suas reformas de base à revelia do Congresso Nacional. Os principais jornais da época exigiam a saída do presidente, em nome da manutenção da democracia. Pediam para que os militares entrassem em ação, a fim de evitar que o Brasil se tornasse mais uma país dominado pelos comunistas. O povo foi às ruas pedindo o fim daquele desgoverno, antes que fosse tarde demais.

    E, assim, aconteceu o 31 de março !

    Naqueles dias seguintes, editoriais e mais editoriais exaltando a atitude patriótica dos militares eram publicados, nos mesmos jornais que, hoje, caluniam a Revolução…

    Os comunistas que pleiteavam a tomada do poder não desanimaram e passaram a insuflar os jovens, para que entrassem numa luta contra seus irmãos, pensando que estariam lutando contra a ditadura. E mentiram tão bem que muitos acreditam nisso até hoje.

    E foi com essa propaganda mentirosa que eles iludiram muitos jovens e os cooptaram para as suas organizações terroristas. A luta armada havia começado.

    Foram vários atos terroristas: atentados a bomba no aeroporto de Recife, em quartéis do Exército, em instalações diplomáticas de outros países; seqüestros e assassinatos de civis, militares e autoridades estrangeiras em solo brasileiro.

    A violência revolucionária havia se instalado.

    Naquela época, os terroristas introduziram no Brasil a maneira de roubar dinheiro com assaltos a bancos, a carros fortes e a estabelecimentos comerciais. Foram eles os mestres que ensinaram tais táticas aos bandidos de hoje. Tudo treinado nos cursos de guerrilha em Cuba e na China.

    As polícias civil e militar sofriam pesadas baixas e não conseguiam, sozinhas, impor a lei e a ordem.

    Para não perder o controle da situação, o governo decretou medidas de exceção, pelas quais várias liberdades individuais foram suspensas. Foi um ato arbitrário, mas necessário. A frágil democracia que vivíamos não se podia deixar destruir.

    Graças ao Bom Deus e Senhor dos Exércitos, vencemos a besta-fera !

    Os senhores sabiam disso ? Com quantas inverdades fizeram “a cabeça de vocês” ! Foi a maneira que os comunistas encontraram para tentar justificar a sua luta para implantar um regime do modelo soviético, cubano ou chinês no Brasil.

    Por intermédio da mentira, eles deturparam a História e conseguiram o seu intento. Alguns de vocês que não nasceram naquela época, chegam mesmo a acreditar no que eles dizem…

    E por que essas mentiras são repetidas até hoje ?

    Por que passado quase meio século, ainda continuam a nos caluniar? Qual será o motivo desse medo e dessa inveja?

    Esta resposta também é simples:

    É porque eles sabem que nós, militares, não nos deixamos abater pelas acusações contra as Forças Armadas, porque, na verdade, apenas cumprimos o dever, atendendo ao apelo popular para impedir a transformação do Brasil em uma ditadura comunista, perigo esse que já anda ao derredor do nosso Brasil, só que com outra maquiagem.

    É porque eles sabem que nós, militares, levamos uma vida austera e cultivamos valores completamente apartados dos prazeres contidos nas grandes grifes, nas mansões de luxo ou nas contas bancárias no exterior, pois temos consciência de que é mais importante viver dignamente com o próprio salário do que realizar orgias com o dinheiro público.

    É porque eles sabem que nós, militares, temos como norma a grandeza do patriotismo e o respeito sincero aos símbolos nacionais, principalmente a nossa bandeira, invicta nos campos de batalha, e o nosso hino, jamais imaginando acrescentar-lhes cores ideológico-partidárias ou adulterar-lhes a forma e o conteúdo.

    É porque eles sabem que nós, militares, temos orgulho dos heróis nacionais que, com a própria vida, mantiveram íntegra e respeitada a terra brasileira e que esses heróis não foram fabricados a partir de interesses ideológicos.

    É porque eles sabem que se alguma corrupção existiu nos governos militares, ela foi pontual e episódica, mas jamais uma estratégia política para a manutenção do poder ou o reflexo de um desvio de caráter a contaminar por inteiro um ideal.

    É porque eles sabem que nós, militares, somos disciplinados e respeitamos a hierarquia, ainda que tenhamos divergências com nossos chefes, pois entendemos que eles são responsáveis e dignos de nossa confiança e que não se movem por motivos torpes ou por razões mesquinhas.

    É porque eles sabem que nós, militares, não nos dobramos à mesquinha ação da distorção de fatos que há mais de 40 anos os maus brasileiros vem impondo à sociedade, com a clara intenção de impor-lhe a idéia de que os guerrilheiros de ontem (hoje corruptos e ladrões do dinheiro público) lutaram pela democracia, quando agora já está mais do que evidente que o desejo por eles perseguido há anos,’ sempre foi – e continua sendo – o de implantar no país um regime totalitário, uma ditadura mil vezes pior do que aquela que eles afirmam ter combatido.

    É porque eles sabem, enfim, que todo o mal que se atribui a nós, militares, e às Forças Armadas – por maiores que sejam os nossos defeitos e limitações – não tem respaldo na Verdade histórica que um dia há de aflorar.

    Soldados da Brigada Patrício Corrêa da Câmara ! Pertencemos ao Exército Brasileiro, brasileiro igual a todos nós e com muito orgulho no coração.

    Exército invicto nos campos de batalha, onde derrotamos comunistas, nazi-fascistas, baderneiros, guerrilheiros, sabotadores, traidores da Pátria, conspiradores, predadores do patrimônio público, bandidos e terroristas.

    Mas retornemos agora nossas vistas para o presente… O momento é decisivo para o Brasil, e por conseguinte, para todos nós, brasileiros. Mas será que estamos realmente conscientes disso ?

    Parece que não ! O País vive em um clima de oba-oba, tipo “deixa a vida me levar, vida leva eu”… O dinheiro público é distribuído em alguns tipos de bolsas, umas de indisfarçável cunho ideológico revanchista e, outras, voltadas ao assistencialismo, nunca na história desse País visto em tão larga escala… A mídia satura a grande massa, “coincidentemente” o grande colégio eleitoral, com programas televisivos de baixíssima qualidade cultural, de cunho nitidamente apelativo, fabricando falsos heróis, que corroem os valores cristãos do nosso povo… como que distraindo-o, a fim de impedi-lo de enxergar o que anda acontecendo por aqui e ao nosso redor : situações idênticas ocorridas no Brasil e em outros países são tratadas de formas diferenciadas, conforme a simpatia ideológica; a palavra empenhada, as posições firmadas e documentos estratégicos são trocados ou modificados conforme a intensidade da reação da opinião pública, tornando transparente a falta de seriedade no trato dos destinos do Brasil, ou pior, revelando as verdadeiras intenções, ocultas e hediondas. Senão bastasse, serviçais de plantão vem à mídia tentar explicar o inexplicável, isso quando não jogam a culpa na opinião pública, dizendo que foi ela quem entendeu de forma errada ou procuram fazer-se de vítimas face à suposta campanha difamatória, quando na verdade os fatos estão aí, as claras …

    No entanto, parece que as pessoas encontram-se anestesiadas, apenas “vivendo a vida”, discutindo qual a melhor cerveja, ou quem deve ser eliminado da casa, se tal jogador deve ser convocado…

    O que vemos hoje já era utilizado nos tempos do antigo Império Romano, a estratégia do “pão e circo: dê ao povo comida e diversão de graça e ele esquecerá seus problemas…”

    Porém, ao longo da História da civilização, diversas personalidades já apontavam para os perigos desses momentos de desesperança, destacamos : Martin Luther King – “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons…” ; Burke – “Para o mal triunfar, basta os homens de bem não fazerem nada…” ; Mario Quintana – “O que mata um jardim não é o abandono ! O que mata um jardim é esse olhar vazio de quem passa indiferente por ele” ; e Rui Barbosa – “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto” .

    Não ! Não deixaremos que os inimigos da Pátria venham manchar sua honra ou deturpar seus valores cristãos. Não envergonharemos nossos antecessores, os quais nos legaram esse Brasil-Continente, livre e soberano !

    Soldados da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, estaremos sempre atentos e, se o Bom Deus e Senhor dos Exércitos assim o desejar, cumpriremos nossa sagrada missão de defender a Pátria. Que seja isso, ou que o sol, sem eflúvio, sem luz e sem calor, nos encontre no chão a morrer do que vivo sem te defender…

    ASSINA, MARIO LUIZ DE OLIVEIRA Cmt INTERINO DA 3ª BDA CMEC

  5. Eu também não sou político, mas como brasileiro, que gosto do meu país fico indignado com a forma que o nosso governo e os políticos brasileiros tratam seu povo. Entendo que nós elegemos pessoas para governar a sua população direcionar e administrar e bem, o nossos dinheiro, que é público e não deles, pagamos nossos impostos para ter-mos de retorno como investimentos, saúde, educação, seguraça, estradas e outros, e o que eles fazem com nosso dinheiro?. Será que vamos ficar a vida toda trabalhando para sustentar pilantras, enganam o povo com promessas, mentiras, para chegar o poder, e depois abandona e vão cuidar dos seus próprios interesses, e o interesse da população é abandonado de forma perversa. Não adianta de nada o Brasil ser um país rico, que vem crescendo se desenvolvendo, com as suas economias equlibradas, mas, o seu povo estar em dificuldades, sem saúde, sem segurança, sem educação, sem estradas, sem moradias, e o que é pior ainda tem muitos brasileiros passando fome, é por isso a minha indignação. obrigado

  6. Aquele que era a voz operaria do seculo XX, que clamava por justica social e pelo fim da corrupcao em nosso pais, tornou-se tal e qual os que tanto criticava, tornou-se peca deste sistema politico nefasto e decadente.
    O “filho do Brasil” (tambem conhecido por rei), aquele que se acha acima da lei e da ordem, juntamente com seus comparsas, dentre os quais, destaco Jose Genoino e Ze Dirceu, nao esquecendo e claro, da neo petista Dilma, tirada da cartola do rei dada as manchas rescentes que os demais “cumpanheiros” tem em seu curriculo, fez do Brasil um verdadeiro mar de lama, nunca antes visto na historia deste pais !


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: