Publicado por: mirnacavalcanti | 9 de abril de 2010

Alevanta-te Brasil! Afasta teus filhos da ignorância!


Olhar séiro, que indica firmeza de propósitos

Firme olho o futuro. O caminho não tem sido fácil. vencem os fortes, não os fracos.

Muito podemos. Depende de cada um de nós , advogados ou qualquer que seja a nossa profissão, exercê-la acreditando sempre em nossas capacidade e força moral.  Jamais aquiescer com mentiras, atos desonestos, injustiças.

 

Nada devemos temer, a não ser nossa consciência. Cada vez mais crescem as carências de nosso povo, em todos os sentidos. Há que acordarmos as mentes adormecidas, entorpecidas ou lá o que seja, para a atenção urgente que o Estado deve dar não só à EDUCAÇÂO, como a todas as demais garantias expressas na Constituição Federal como Direitos dos Cidadãos.O advogado não deve agir como o mau político (há muitos). Sua profissão é liberal. Suas ideias e ações devem ser sempre em prol dos oprimidos, dos que têm sido vilipendiados, abusados, desrespeitados não só como cidadãos, mas principalmente como criaturas.

Portanto, atuemos, amigos, colegas, não baixemos a cerviz, pois cabe ao advogado cumprir com o juramento feito quando recebeu seu grau de bacharel: sua consciência deve ser o seu Norte; as leis justas, seu supedâneo; e buscar a Justiça, sua obrigação. A nossa é uma das mais nobres profissões existentes.

Cabe-nos, antes de tudo, defendermos mais do que o Direito, a própria JUSTIÇA. Onde esta estiver ausente, usemos nossas armas, as palavras, e pugnemos em sua defesa.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha        
OAB/RJ 004762

BASTA DE FICARMOS QUEDOS.

QUEM CALA, CONSENTE; QUEM NÃO SE PRONUNCIA, QUEM SE ENCOLHE, QUEM DIZ: “NADA POSSO FAZER, AS COISAS SÃO ASSIM”, NÃO SÓ ESTÁ DE ACORDO COMO COMPACTUA COM TUDO O QUE DE ERRADO TEM OCORRIDO. 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: