Publicado por: mirnacavalcanti | 29 de março de 2010

Sarney deve ser operado em SP esta semana


Li hoje que na próxima terça feira  José Ribamar Ferreira de Araújo Costa, mais conhecido como Senador Sarney será operado em São Paulo para a retirada de um tumor no lábio superior e que esse não é o primeiro tumor que opera nos lábios. Li também os comentários postados sobre o assunto. Todos temos o direito de livre expressão – ainda – e espero firmemente que assim continue, ou adeus democracia, como o Chávez está a fazer na Venezuela. Todavia, mesmo em tendo esse direito garantido constitucionalmente, quando nos expressamos, devemos fazê-lo com a dignidade que nos coloca como seres civilizados e corretos.

Escrevi muitas matérias sobre Sarney. Todavia, nunca lhe desejei mal algum. Primeiro, pelo fato de não ser de meu feitio desejar mal a quem quer que seja. Segundo, o próprio Sarney fez-se mal. E o que é pior ainda: fez mal ao Brasil e ao seu povo: nós. Assim, usando de toda a franqueza que me é uma das fortes características, estar o referido senador agora doente, NÃO O TORNA UM SANTO HOMEM…
Lembremo-nos, outrossim, de que a Lei do Retorno existe. Entre tantos comentários que li, um  foi o de que (sic) Deus é bom.

Ocorre que Deus, em sendo bom, é JUSTO. Em sendo JUSTO, fará JUSTIÇA. Só mesmo Ele sabe o que Sarney merece. Talvez, pelos grandes males causados ao país, pelos tentáculos estilo máfia que espalhou com sua família (à exclusão, penso, de sua mulher), por todos os Poderes da República… por todas as mentiras ditas deslavadamente… por toda sua vida pública, que o fez um homem riquíssimo… talvez não seja a hora de o senador em questão partir… Sua “dívida” é muito grande. Terá que pagá-la. Só Deus sabe como.

Reitero todas as palavras que escrevi sobre o senador nas diversas matérias acima aludidas. Repito: ter ficado doente não faz dele um ser impoluto. Talvez, seja mesmo por ter feito de sua vida pública uma vergonha para nosso país (com o beneplácito de toda a corte tupiniquim) – inclusive de Lula, que declarou abertamente:

(sic) Olhem para sua biografia. Não é uma pessoa comum…

Ora, ao assim falar, Lula simplesmente fez “tacula rasa” do Princípio da Isonomia, insculpido em nossa Constituição Federal!

JUSTAMENTE POR SUA “BIOGRAFIA”, É QUE SARNEY DEVERIA TER TIDO COMPUSTURA E AGIDO COM DIGNIDADE. É de lamentar-se esteja doente… Lembro-me que escrevi alhures: “Qual o motivo que leva esse senhor a querer ainda mais e mais dinheiro?” Deste mundo nada se leva, a não ser o que aqui se faz – ou não faz. De qualquer forma, o Senhor Feudal do Maranhão, Amapá e Aderredores, com todo o dinheiro que tem, não poderá comprar sua saúde. (*)

Está ele nas mãos do Senhor de Todos os Senhores, que sabe melhor do que qualquer um de nós o que lhe irá acontecer. Aguardemos.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque
OAB/RJ 004762

(*) Leiam “Os três Desejos de Alexandre, O Grande”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: