Publicado por: mirnacavalcanti | 14 de março de 2010

Da indignação à Louvação


os olhos do coração

Louvado seja Deus, Senhor absoluto do Universo:

das Celestiais Esferas, o Criador !

Salve o infalível maestro, cuja destreza ao reger a Sinfonia da Criação, é incomparável, pois os arcanjos, os anjos todos, querubins e serafins, fazem do Coral Celeste parte, e obedecem à batuta do Pai, cujo Filho Único é Cristo Jesus, também Ele, nosso Deus e Senhor!

Dos Mundos todos existentes, é Ele o sempiterno Criador.

Mestre-Maior de todos os Mestres, deu-nos a Vida e indica-nos os Caminhos, este Divino e amado Professor!

Louvado seja Deus, essência pura da sabedoria, da bondade e do Amor!

O mais justo entre os justos, o Juiz dos juízes! É Ele mesmo JUSTIÇA, no mais elevado, concreto e sublime sentido.

Não diferencia entre pobres e ricos, poderosos e humildes:

Todos são Suas criaturas, não Lhe importando as existentes diversidades físicas, muito menos, as da pele, a cor!

Deus fixa sua atenção nas qualidades existente nas almas e nos atos cometidos pelos seres em seus viveres, ações e inações, amor ou desamor.

Erros, perversidades, mentiras e falsidades, atos que afrontam as Leis Maiores: as que a Deus entregou para Moisés no distante Monte Sinai😮 Decálogo (*).                                                        Assim, os que tais Leis infringem, Deus julga com severidade, com rigor. Sua justa sentença reflete a mais pura realidade, pois é a Justiça de Nosso adorado Mestre e único Senhor!

É Ele o Senhor da Verdade, O que ampara sempre os bons, dando-lhes forças, aumentando-lhes a fé, mantendo-lhes eretos sobre seus próprios pés!

É Ele que lhes ajuda com Sua Superior Força, a seguir de cabeça erguida, olhar franco, direto e sincero, para na luta pelo bem, pelo bom, pelo justo, perseverar com dignidade, sem baixar a cerviz, mais firmes ainda, contra as iniqüidades todas, perpetradas por aqueles que se dizem Seus seguidores, mas na verdade, fazem dos Divinos Ensinamentos ’letra morta’. São hipócritas, são detratores! E se tornaram, dos Seus Ensinamentos, não só opositores,como vis traidores. 

Quanto a estes, os maus, os das Sagradas Leis transgressores, o Deus do Amor e da Justiça, julga-lhes conforme seus atos. Não lhes concede perdão e condena-lhes, em sendo justo,ao sofrimento que merecem por todas suas maldades, à escuridão sem fim, onde não mais existe esperança para suas almas caídas e para sempre perdidas.

Vida Eterna, para eles, não mais: não na felicidade aos retos prometida, pois quando nesta vida, nesta dimensão, praticam todos os tipos de desumanidades: no coração sem bondade, impera gratuitamente a perversidade, a maior maldade.

É comum usarem sempre, o Sagrado Nome de Deus em vão, para aos outros parecerem bons: pura ilusão. Mesmo vestidos com a pele dos mansos cordeiros, lobos são e lobos serão:
“homo homini lupus” (**).


De nada adianta freqüentarem igrejas, templos, centros de qualquer espécie, se os Ensinamentos de Deus não praticam: menosprezam-nos. Imaginam- se capazes de, ao desobedecê-Los, não responderão… Quanta desfaçatez …

Apesar de serem seres abjetos, alguns ainda julgam-se ’filhos de Deus’, mas não passam de simples ’criaturas’ e suas ações e palavras, são ocas de razão, vazias de fé. Ter fé, a verdadeira, é crer em Deus, viver consoante Seus ensinamentos e tratar aos demais com o respeito devido a todos os Reinos criados pelo Pai, seja o Animal, o Vegetal ou mesmo o Mineral.


A mentira, a hipocrisia, desonestidade de qualquer espécie;… a injúria, a calúnia, a difamação, não são atos de nenhum Cristão, tampouco de pessoas dignas, não importando a religião que professem…ou mesmo de ateus, pois

os há muitos e são homens de bem.

Quanto aos cristãos, se agirem como o descrito supra, ainda pretendem, absurdamente fazer aos outros crer serem bons, e usam sem pejo ao despedir-se dos demais em qualquer ocasião: “Vá com Deus!”… Isso é, acima de tudo, falsidade , heresia, pecado para o qual não há perdão!


Fé e hipocrisia não combinam.

Fé e mentiras, não rimam

Fé e maldade, não se aproximam

Mas…

A maldade anda de mãos dadas com a indignidade.

Mentiras, Deus as rejeita.

Hipocrisia e sarcasmo, mentiras e maldade, a soberba disfarçada, estão em perfeita harmonia com a indignidade: porém formam o desafinado ’quinteto’ dos carecedores de um caráter reto, íntegro.


Deus tudo sabe e não lhes perdoará: é, sim, o Deus da Justiça, da Verdade, da Bondade e do Amor. E, pelo fato de sê-Lo, há que tratar

de forma diversa os seres das trevas e os Seus amados Filhos da Luz!
                                                     

Lembro, por oportuno, que Moshê (Moisés) declarou diante de todos os anjos: “D’us é o D’us da Verdade sem injustiça; Ele é justo e correto.”

Que a Divina Trindade: Pai, Filho e o Espirito Santo,(***) em nome de Jesus, ouça estas minhas palavras de louvor e indignação, escritas sob Sua inspiração, com muita fé e dedicado amor, sempre transbordando ambos em meu coração…  

(*)As duas Tábuas do Testemhuno, tábuas de pedra, escritas com o dedo de deus (Ex.31,18).

1 – Amar a Deus sobre todas as coisas

2 – Não tomar Seu Santo Nome em vão

3-  Guardar Domingos e dias santificados

4 – Honrar pai e mãe

5 – Nõ matar

6 – Não pecar contra a castidade

7 – Não furtar

8 – Naõ levantar falso testemunho

9 – Não desejar a mulher do próximo

10 – Não cobiçar as cposas alheias

 

(**)Homo homini lupus é uma sentença latina que significa o homem é o lobo do homem.Foi criada por Plauto (254-184) em sua obra Asinaria. No texto se diz exatamente; “Lupus est homo homini non homo”.Foi bem mais tarde popularizada por Thomas Hobbes, filósofo inglês do século XVIII, que afirmava que o egoísmo era o mais básico comportamento humano.Gramaticalmente, segundo a construção em latim, está formada com o nominativo e dativo de homo, -inis (homem), e o nominativo de lupus-i (lobo).
(***)DEUS como pai, o filho representado por JESUS CRISTO e o ESPIRITO SANTO de Deus, fazem juntos a Divina Trindade.
O ESPIRITO SANTO é a luz que nos guia através de JESUS CRISTO ao todo poderoso


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: