Publicado por: mirnacavalcanti | 31 de julho de 2009

As batalhas da Vida


 

A vida é uma estrada para ser percorrida usando como bússola nossas fontes pessoais de entendimento .Há um milenar ditado árabe citado por Mansur Chalita e lembrado por Paulo Coelho em seu blog :”a metade do mundo sempre te será adversa: se fores bom, os maus te combaterão; se fores mau, os bons te combaterão”.

Essa lição lembrou-me a fábula – conhecida por quase todos – do “velho, o menino e o burro”… cuja moral é a de que não há como a todos contentarmos, portanto, deveremos agir consoante nossa consciência – jamais exclusivamente para agradarmos os demais: não será possível agradarmos a todos ao mesmo tempo. Se agradamos a alguns, desagradaremos a outros tantos.

“A vida é luta renhida, que aos fracos abate…”, canta o poeta… nada mais verdadeiro. Lutamos para nascer, para darmos o primeiro choro, para mantermo-nos vivos fora do útero materno… e, assim por diante, até chegarmos perto da partida e aí, muitas das vezes, lutamos … para aqui ficarmos .

Mas certa estou de que é luta que vale a pena: “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. Pessoa dizia com sabedoria …

Se estivermos atentos, cresceremos como criaturas humanas, evoluiremos, ascenderemos para estágios de maior conhecimento e, por via de conseqüência, do próprio entendimento .

A meu ver, a melhor maneira de ‘viver a vida’ é prestando obediência aos Princípios todos segundo os quais fomos educados.

Não há – nesta Terra – juiz mais duro e justo do que nossa própria consciência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: